fbpx
Topo
 

Saiba as vantagens de uma ter uma contabilidade

importancia-contabilidade

Saiba as vantagens de uma ter uma contabilidade

Se você é um trabalhador autônomo e seu negócio ainda é pequeno, são grandes as chances de conseguir exercer a contabilidade da sua empresa por conta própria. Entretanto, se dentre os seus objetos estão: ter tempo para focar em outras questões que envolvem sua empresa, aumentar ou manter o porte e lucro comercial, talvez, esteja na hora de procurar um serviço de contabilidade e a Simples Varejo te explica o porquê.

Vantagens de ter um contador

  • Gestão de Empresas

O contador estará presente desde o momento em que você abre uma empresa, pois é elequem registra firma junto aos órgãos do governo e consegue o alvará de funcionamento, para que a empresa possa dar início as suas atividades. O próximo passo é a contratação de funcionários e cabe ao contador a tarefa de elaborar contratos de trabalho, identificar a documentação necessária. E, também, pode ser responsável por realizar o fechamento da folha de pagamento, incluindo faltas e horas-extras.

  • Auditoria Contábil

Nesta área, o contador confere se as informações contidas nos registros contábeis estão corretas. Ele examina os documentos (como balanço patrimonial, fluxos de caixa, demonstrações contábeis, etc.) a fim de evitar danos e combater fraudes. Após o conferir estas informações, o auditor cria um relatório com os problemas identificados e as melhores maneiras para resolvê-los.

  • Atuária

Nesta função o contador analisa três aspectos:

Seguros: é responsável por calcular premiações e indenizações e calcular probabilidades.

Previdência: trabalha com previdência social e privada, realizando os cálculos de fundos, elaborando relatórios de avaliação e de alcance da previdência.

Capitalização e Investimentos: pesquisa e gerencia fundos, cria planos e políticas de investimentos e opera como consultor financeiro, analisando possíveis riscos.

  • Perícia Contábil

O perito contábil analisa os acontecimentos para emitir uma opinião técnica solucionando, assim, casos judiciais e extrajudiciais. Nos casos judiciais, o perito é indicado por um juiz, já nas questões extrajudiciais, uma das partes envolvidas é quem contrata o perito. Deste modo, o contador faz vistorias, investigações e avaliações para executar um laudo pericial que contém provas necessárias para contribuir com a solução do caso.

  • Controladoria

Nesta área o contador verifica o melhor planejamento estratégico para que a empresa possa crescer juntamente com os padrões de qualidades pré-estabelecidos. Neste momento, a contabilidade terá o foco em resultados que a empresa visa atingir.

Aprendeu a importância de uma contabilidade? Esperamos que sim! Para saber estas e outras dicas, fique atento as nossas postagens. Se você ainda não conhece os nossos serviços, experimente agora e descubra soluções simples para o seu negócio.

Seja o primeiro a comentar

Postar um Comentário