Nossa equipe reuniu 4 dicas para você colocar em prática no seu negócio.
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Considerado um dos principais indicadores de varejo, o giro de estoque se refere à frequência com que as mercadorias giram no estoque.
Ou seja, esse indicador calcula o tempo médio entre os pedidos de reposição de determinados produtos.
Produtos com giro baixo, saem pouco, enquanto os com giro alto apresentam uma demanda maior dos seus consumidores.
Para calcular o giro de estoque, basta aplicar a seguinte fórmula:
Giro de estoque = total de vendas / volume médio de estoque
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O ticket médio mostra quanto cada venda realizada representou de receita para a empresa, em média, durante um período específico.
Para calcular este indicador, basta dividir o valor do faturamento bruto pelo total de vendas (Já comentamos sobre ele em outros post).
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A margem de lucro também configura entre os principais indicadores de varejo. Ela se refere à diferença entre o faturamento bruto de determinado período e os custos das vendas realizadas (lucro bruto) dividido pela receita total.
Para ter o percentual, basta multiplicar o resultado dessa operação por 100.
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Encerrando a nossa lista com os principais indicadores de desempenho para varejo, temos a taxa de satisfação dos clientes.
Manter os clientes satisfeitos é fundamental para que eles se fidelizem e voltem a comprar outras vezes. Além disso, eles acabam se tornando promotores da marca, indicando seus produtos para outras pessoas.
Autor: Natália
15 de Dezembro de 2020