Uma coisa é certa quando você vai fazer uma compra, não é somente o preço e o produto que você olha. Provavelmente, também faz uma pesquisa, se informando sobre:
Quando realizamos esse processo de busca na verdade estamos buscando sinais da reputação empresarial no mercado.
Assim como as pessoas, as marcas também têm uma reputação, que pode ser boa ou ruim, dependendo da relação estabelecida com os consumidores. A reputação é mais do que somente a imagem. Ela é uma construção feita ao longo dos anos, e é composta pela percepção que os vários públicos têm da empresa. Alguns exemplos desses públicos são os investidores, a comunidade, os funcionários, os fornecedores e, claro, os consumidores também.
A reputação é considerada um pré-requisito para uma empresa ser bem sucedida a longo prazo. Mais do que um elemento chave da comunicação organizacional, a reputação é também um fator fundamental na gestão estratégica. A partir do conceito que você sabe que os públicos têm sobre a sua marca, é possível traçar objetivos mais ou menos audaciosos e contar com o engajamento dos públicos para o crescimento do negócio.
Se a sua empresa tem uma boa reputação, você pode contar com uma maior participação de mercado. Isso, porque a reputação é construída com base em um relacionamento sólido. Portanto, uma boa reputação significa que a sua organização entrega realmente tudo o que promete e em tempos de coronavírus isso é crucial.
Autor: Natália
20 de Agosto de 2020