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Fidelização de clientes como fazer?

Nesse post vamos aborda alguns passos para a fidelização de clientes.

 

1. Entregue o máximo valor possível desde o início:

 

A fidelização começa já no processo de implementação do produto ou serviço, quando o cliente estiver dando os primeiros passos com a solução que acabou de comprar.


2. Ofereça suporte impecável:

 

Sem dúvidas uma das principais etapas dos processo nesses momentos, é fundamental que os seus atendentes sejam rápidos, amigáveis e dinâmicos Além disso, tenha opções de autoatendimento para casos em que o cliente só quer tirar uma dúvida comum ou relembrar pontos básicos da compra que fez.


3. Saiba dizer não:

 

Nem sempre os recursos que o cliente pede para o produto ou as soluções apontadas por ele são os mais eficazes. É seu papel entender como servi-lo da melhor forma possível e executar essa visão com clareza.


4. Tome ação com base no feedback recebido:

 

Prestar atenção às críticas construtivas e sugestões dadas aos clientes (sem se esquecer do ponto anterior) é uma ótima forma de deixá-los satisfeitos. Eles têm uma visão diferente da sua em relação ao produto e são de grande ajuda para atacar problemas que a sua equipe talvez nem tenha notado.

 

O que achou? Dúvidas ou sugestões?

Autor: Natália

3 de Junho de 2020