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Duplicidade de NF-e: entenda o que é, e saiba como resolver!

O que é a duplicidade de NFe?

É um erro que ocorre na hora de transmitir as Notas Fiscais Eletrônicas, seus motivos são variados, seja, numeração, conexão, processamento ou erro de servidor. Qualquer sistema de emissor de NF-e pode está sujeito a essa situação.

Além disso, a duplicidade pode ocorrer em qualquer tipo de nota, seja Nota Fiscal Eletrônica, Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, Nota Fiscal de Serviço Eletrônica ou Conhecimento de Transporte Eletrônico. O importante é verificar qual o tipo da duplicidade, para que seja feita a correção.


Tipos de duplicidades

Rejeição 204: Ocorre quando for emitida um número de NF-e, com a mesma Chave de Acesso de uma NF-e já autorizada pela Sefaz.

Rejeição 539: Ocorre quando vai autorizar uma nota e a nota é recebida com duas chaves de acesso ocorrendo o erro de duplicidade.

Como resolver

Rejeição 204: Isso acontece algumas vezes quando o emitente muda de sistema e esquece de colocar o último número de nota já autorizada fazendo com que o sistema comece pelo número 1 ao tentar autorizar essa nota de número 1 será retornada a rejeição 204, pois na base da SEFAZ vai constar que a NF-e 1 ja foi autorizada.

Para resolver e bem simples, é só colocar no parametros do seu emissor fiscal último número de notas, ou deve-se alterar o número da NF-e, de forma que o número escolhido ainda não tenha sido utilizado e realizar o reenvio do documento fiscal.
(caso tenha dúvidas é necessário entrar em contato com o suporte do seu sistema.)

Rejeição 539: Já nesse caso a nota e retornada com duas chaves de acesso distintas, para resolver primeiro é necessário verificar qual chave de acesso realmente verdadeira no site da sefaz , para depois modificar no sistema de emissor fiscal, finalizando o reenvio do documento fiscal.

Para vê um exemplo na prática e só clique aqui. E você verá como é fácil de resolver nesse caso utilizamos como base o sistema da simples varejo.

Caso seu emissor seja diferente recomendamos que entre em contato com o suporte para verificar o procedimento.

E ai gostou? tem dúvidas? Não esqueça de deixar seu comentário!

Autor: Natália

13 de Fevereiro de 2020